Após Lalola, agora o blog também trará notícias sobre o melhor das novelas argentinas!

terça-feira, 1 de junho de 2010

|TELEVISÃO| Me despeço de ti, me vou

Muriel Santa Ana: A protagonista de "Ciega a citas" (Canal 7) faz um balance da novela.
Por: Sandra Commisso
Com alegria e tristeza a mesmo tempo, Muriel Santa Ana se despede de seu personagem mais querida, Lucía González, a protagonista de Ciega a citas (Canal 7), a novela de Rosstoc e Dori Media.

"Mudou a minha vida, tenho uma emoçaõ muito grande no peito, sinto que vou começar a chorar", disse Muriel desta criatura. Depois de quase dez meses dedicada ao proyecto, a atriz confessa que lhe costou desprender-se desta garota um pouco excedida de peso, bastante mal humorada e com dificultades para encontrar ao homme ideal. "Porém está bem. A novela e o personagem me deram tudo e eu lhes dei tudo também. Foi maravilhoso porém tão pouco quero ficar melancolica. Há que seguir adiante", anuncia. Por isso, já começou a ensaiar a obra "La vida es sueño", o clássico de Calderón de la Barca que em julho estreará no Teatro San Martín.

As peripercias de Lucía (conceito que elege Muriel e que combina muito bem com as experiências vividas pelo personagem) foram seguidas por milhões de espectadores, especialmente mulheres de dferntes idades que se sentiram absolutamente identificadas.

"Creio que o projeto teve muitos acertos. Um foi o script fantástico que escreveu Marta Betoldi, que acrescentou muitas coisas que não estavam no blog original, como o seminário de metas. Outra foi o elenco, todos atores genias que defenderam a seus personagens e um grande trabalho em equipe muito cuidado em todos os aspectos. O disfrutamos muito".

Para Muriel, Lucía é um 'marco' que lhe deu a popularidade. "Ao princípio não, porém há uns três meses, me dou conta na rua, é um termômetro", conta. "O curioso é que foi um fenômeno de repercussão ligado a uma zona de certo prestigio mais que a algo comercial. E isso gerou algo que não teve a ver com a imposição senão que com um boca a boca das pessoas", disse Muriel. E esclarece, para decepção de seus fans (são milhões que opinam ativamente nas redes sociais como Facebook) que não haverá segunda temporada da novela. A história conseguiu combinar o humor e a emoção, com personagens que romperam o molde e por sua vez são muito humanos, cheios de matices, como os de Marcelo Ugly (Rafael Ferro), Manucha (Georgina Barbarossa) e outros, secundários porém com uma presença muito determinante como Silvani (Fabián Arenillas), Graciela (Luz Palazón) e principalmente, a empregada Fidelina (Lidia Catalano),

"Lucía se humilhava constantemente para conseguir candidatos e apesar dos fracassos, não se dava por vencida. E a sua baixa autoestima estava mui afirmada em si mesma", analisa Muriel. "Teve momentos de enorme teimosia, de um mal humor muito próxima a antipatia, de má energia e até de paranóia porém apesar disso, não deixou de ser a heroína da história. Creio que o segredo do personagem foi essa capacidade para se equivocar, como nos passa a todos, e no entanto, seguir adiante".

Lucía também topou com uma série de candidatos cada um menos apresentável que o outro: desde o falso encantador Matías (Nicolás Pauls) até o amargo Ugly. "Coube a mim 'intimar' com cada um!"ri Muriel. "Porém ao final nos apegamos muito e todos nos apaixonamos da história. Eu sei que de Lucía vou sentir muitíssimas saudades".

Fonte:http://edant.clarin.com/diario/2010/05/20/espectaculos/c-02197577.htm

Nenhum comentário: