Após Lalola, agora o blog também trará notícias sobre o melhor das novelas argentinas!

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Lucía tinha uma estrutura sólida"

Solteirona. Se preguntassem a mãe de Lucía González, esse era o futuro de sua filha, uma jornalista de mais de 30 anos que vivia atrincheirada em seu monoambiente, resignada a uma vida sem amor.

Porém então surgiu uma aposta entre sua mãe e sua irmã: se Lucía encontrasse um namorado para levar ao casamento de sua irmã, Irina, então a mãe de ambas, Manucha, pagaria a festa. Esse foi o pontapé inicial do blog “Ciega a Citas”, no qual a jornalista Carolina Aguirre relatou as peripercias de sua personagem na busca do hombre perfeito, ou ao menos de um real.





Em um folga durante os ensaios de "La vida es un sueño", a obra com a qual se apresentará no Teatro San Martín, Muriel Santa Ana, a actriz que se pôs na pele de Lucía, falou sobre o êxito da novela, que saltou do monitor do computador a um livro e daí à tela da Televisão Pública.

"O personagem de Lucía tinha uma estrutura sólida, eu lhe pus o corpo", assinalou Santa Ana, quem construiu o personagem sobre experiências próprias e alheias, como "uma mulher de 30 e tantos". Seu compromisso lhe valeu um prêmio Martín Fierro. A atriz tem uma longa carreira no cenário under e é parte da banda "Ambulancia", junto a Mike Amigorena. Inclusive ela cantou o tema da novela, uma ode á mulher 'superada'.


A adaptação da história para la televisão foi um desafio, porque já tinha uma ampla base de seguidores online. Porém Santa Ana reconheceu: "Se um programa é bom e está bem resolvido, aos telespectadore lhes agrada, ainda que tenha diferenças com a história original".

O detalhe da cultura 2.0 não foi menor, já que em seguida se formou um grupo no Facebook ao qual se adicionaram 73.800 pessoas. "Como la historia se originó en Internet ya venía siendo algo importante, un movimiento que no podíamos deixar de integrar", assinalou Santa Ana.

Além de ter uma conta no Twitter, milhões de espectadores seguiam comentando a história no Facebook: “Me interessava ver o fenômeno aí. Uma fã, Spikerix, subia todos os dias o último capítulo ao YouTube”. Por isso, antes de que terminassem as grabações do programa, a "fã" foi convidada ao estudio para conhecer os atores. "Agora estão fazendo uma camapnha dos fãs do Facebook com Georgina Barbarossa para que tenha um melhor computador", contou.

Santa Ana reconheceu que ganar el Martín Fierro a fez sentir "valorizada", porém não foi fácil: "Não foi fácil competir contra Georgina Barbarossa ou Lidia Catalano. Estava convencida de que Georgina ia ganhar. Meu personagem não teria sido tão real sem ‘Manucha’".

20 de Maio de 2010 14:53

Fonte:http://www.minutouno.com.ar/minutouno/nota/129559-Muriel-Santa-Ana-anticipa-el-final-de-la-exitosatira-Ciega-a-Citas/

Nenhum comentário: