Após Lalola, agora o blog também trará notícias sobre o melhor das novelas argentinas!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

TELENOVELAS ARGENTINAS NA LIDERANÇA?


Depois da Televisa, Rede Globo, e agora Rede Record. Estaria nascendo uma nova lider no segmento de Telenovelas?
Bem, a verdade é que a Argentina está crescendo assustadoramente nesse segmento e já começa a preocupar os países mais tradicionais.
Acaba de sair a lista dos indicados para o Emmy 2008 (o oscar da TV), ocorre que a Argentina colocou 2 novelas na final do prêmio. Uma delas já era de esperar. A nossa novela favorita LALOLA ficou entre as finalistas. A grande surpresa ficou por conta da indiação da Telenovela Juvenil PATITO FEO.

vamos conhecer um pouco dessa novela e veremos se a indicação é merecida!


Patito Feo (Patinho Feio, em português), é uma telenovela argentina do gênero comédia-juvenil que se emite desde 2007, pelo canal 13, na Argentina. É produzida por Ideas del Sur e Artear.
Também se emite no México, Colômbia, Chile, Nicaragua, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Panamá, Equador, Venezuela e Peru, e também se emite pelo Disney Channel, e na Espanha, pelo Cartoon Network.

Sinopse:

Primeira Temporada:


No início da história, Carmen (Griselda Siciliani) e sua filha Patricia (Laura Natalia Esquivel), conhecida simplesmente por "Patito"(Na Argentina, Pato é apelido natural para as Patrícias), vivem na cidade de San Carlos de Bariloche. Patito se apaixona por Matias (Gastón Sofritti), no qual chega de férias da cidade de Buenos Aires. Ela põe o nome do seu cachorrinho de Matías, também.
Pouco depois, ambas viajam para Buenos Aires para uns estudos médicos. Ali, Patito encontra por casualidade com o diretor do hospital, Leandro Díaz Rivarola (Juán Darthes), sem saber de que ele é seu pai. Ambas ficam na cidade para realizar um tratamento à Patito.
Apesar das itenções de Leandro de retomar sua relação com Carmen, o reencontro de ambos se dificulta por Blanca (Gloria Carrá), la novia de Leandro que tenta casar-se com ele por interesse. Sua filha, Antonella (Brenda Asnicar) vai a mesma escola que entra Patito, e era a namorada de Matías.
Assim, se generam relações antagônicas entre Carmen e Blanca, e entre Patito e Antonella. Esta última dirige um grupo de coreografias escolares, "Las Divinas". Patito se une a um grupo rival que se forma na mesma escola, "Las Populares".



Segunda Temporada:

No início da segunda temporada, Carmen está grávida de Leandro. A gravidez de Carmen e o posterior nascimento do seu novo filho, os leva a contratar uma babá. Assim, contratam Socorr. Ao ver as brigas de Patito e Antonella, tenta lhes dar humildade realizando uma troca de corpos entre as mesmas mas Antonella se aproveita da situação para prejudicar Patito: estando em seu corpo, beija a Guido, em momentos que Matias e José os viram, para que se zanguem com Patito. Por sua parte, Jose sofre um acidente de carro, ocasionado por Guido, a quem deixa e Gonzalo se faz passar por cego pelo amor de Josefina. Tamara, decepcionada pela traição de Patito, adota uma estática metalera.

A troca de corpos se finaliza só um tempo depois. Logo entram na trama, Francisca e sua filha Bárbara, que ocupam os papés de vilãs da novela. Francisca obtém documentos aos quais envia a Blanca, e sendo o par atual do pai de Antonella, se instala na sua casa. Francisca trata de obrigar a Antonella a fazer Bárbara ser uma estrela como ela. Assim mesmo, aproveitando que teve uma antiga relação com Leandro, Francisca tenta enganá-lo tratando convencê-lo de que é pai biológico de Bárbara. Leandro, sem embargo, não acredita nisso, e Bárbara se nega a realizar qualquer exame de DNA. Sem embargo, Antonella pega uma mecha de cabelo de Bárbara com a qual, Leandro se intera de que não é sua filha, e tudo foi uma mentira de Francisca.

Um tempo depois, Francisca se entera que Socorro, a babá do filho de Leandro, é feiticeira, então ela, para vingar-se, decide contratar seu próprio feiticeiro. Seu primeiro feitiço foi que Carmen e Leandro, sejam gentes realmente insuportávels, na qual faz Leandro perder a sua fortuna. O segundo feitiço foi o pior, fez com que Leandro perca sua memória e pense que é "Pablo Lopez", ela decidiu enviar-lo em uma viagem de abião e ela também, assim se distanciavam de tudo. Na viagem, aconteceu um acidente, e lamentavelmente, chocou-se com uma ilha perdida, na qual conheceu uma mulher que há estado ali por 15 anos e se apaixona, seu nome é Ana (Paula Robles).
Francisca se entera e ela pensa que ele havia morrido, então, decide ir com sua filha, para outro país. Enquanto Antonella vai com seu irmão, Facundo, a Espanha, para ver seu pai e deixa a cargo a Patito de seu namorado, Bruno, para que ela o cuide. Ana trata de ajudar Leandro para que recupere sua menmoria, e como ela não sabia seu nome, o apelidou de "Mono". Um dia, Leandro vê um helicóptero e este o viu e o levou para Ana, não quis ir porque dizia que se voltasse, iam o matar.

Enquanto Antonella voltou da Espanha, mas muito furiosa com Patito e Bruno, porque suas amigas Pia e Luciana lhe enviaram fotos de eles anraçando-se, para que Antonella não seja amiga de Patito e forme um grupo com elas. Mas na realidade, Bruno abraçou Patito porque ela estava triste com a perdida de seu pai. Caterina tratava de dizer-lo a Antonella, mas suas amigas lhe ameaçaram com que se ela contasse algo a Antonella, elas iriam deixar de ser suas amigas. Depois, o helicóptero que transportava Leandro, o levou a um bar, aonde viu uma menina cantando e pedindo pela aparição de seu pai, ela era Patito, mas ele não a reconhecia. Ele pediu para voltar a selva e ele pede a Ana que volte com ele, mas não é fácil convencê-la.

No outro dia, foram buscá-lo a ele e Leandro se despediu de Ana, mas os condutores a levaram junto com ele. Quando chegaram a polícia, eles pensaram que eles eram ladrões, e eles trataram de escapar à Buenos Aires, Leandro encontrou trabalho na parte de mantenimento do Zoológico, aonde Gonzalo o viu e falou imediatamente a Patito.Quando Patito vai buscá-lo, ela não o encontrava mais ali, Anna e Leandro, foram a casa de uma amiga de Ana, a qual lhes deu um lugar. Mas Patito se enterou que Leandro estava ali..

Em uns dias, Leandro assiste a um centro de ajuda para recuperar memória, no qual encontra Branca que está de casualidade por o lugar, ela o reconhece e lhe faz pensar que ela é sua esposa e que ele tem dois filhos. Ela o conduz a sua casa e o mantém sem sair, para não ser visto por Carmen e Patito.





Fotos do elenco:







Agora fica a pergunta: Alguém sabe qual novela brasileira foi indicada?

O Brasil, grande exportador de novelas foi indicado? Que o jornal nacional foi indicado isso a Rede Globo fez questão de exibir, mas cadê as novelas?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Karine! Parece que vai ser "Paraíso Tropical". Foi uma boa novela , mas vamos torcer bastante pela nossa Lalola.

Karine L. S. Câmara disse...

Sinceramente eu ñ sei se será Para´si Tropical. Na verdade eu nem vi essa novela. Porém o q mais me chama atenção é o fato da Argentina, uma país nada tradicional em novelas conseguir colocar na final de um prêmio tão importante logo 2 novelas, enquanto o Brasil coloca apenas 1 que na verdade eu nem sei se é verdade mesmo e colocou alguma. E principalmente a Argentina tem chances clara de ganhar com LALOLA. E o Brasil, onde fica?

Anônimo disse...

Karine, a novela brasileira indicada ao Emmy 2008 foi Paraíso Tropical. Na minha opinião o Brasil fica muito bem representado, pois a novela citada, apresentou uma grande história. Além, do mais a Camila Pitanga a exemplo da Carla deu um show de atuação. Acredito que a outra novela Argentina que está concorrendo ao prêmio, seja categoria programa para jovens, juntamente com MALHAÇÃO. Lalola sem dúvidas foi uma grande novela, diferente de todas que já assistimos até hoje, acho que tem chance de vencer. Mas, por outro lado não podemos esqueçer que Paraíso Tropical trouxe histórias e vários personagens marcantes. Que vença o melhor ou melhor que vença Paraíso Tropical.

ilanapaz disse...

Alguém sabe onde posso baixar essas novelas da argentina e com legenda?!

Karine L. S. Câmara disse...

POde baixar no youtube.